Tal atitude foi incentivada pelo Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro). Onde além de ensinar igualdade a jovens e crianças, pede também aos Governos que redobrem esforços para mobilizar os adultos contra a violência e promover a igualdade entre os gêneros, e que ratifiquem os tratados internacionais sobre o assunto, adotem e reforcem suas legislações, desenvolvam planos de ação próprios, acabem com a impunidade e garantam o acesso universal a serviços básicos de saúde e justiça.
Foi uma ótima atitude tomada pela ONU Mulheres. Vemos esse grupo que tanto luta por direitos iguais pelo decorrer da história, ultrapassando barreiras, alcançando objetivos, sendo mais fortes do que muito macho por ai.
Não podemos negligenciar o fato de que 603 milhões de mulheres ainda vivem em países onde a violência não é um delito, mais de 60 milhões de meninas são dadas em casamento ainda menores, e existem entre 100 e 140 milhões de mulheres e meninas que sofreram mutilação genital.
Essa é mais uma conquista realizada por esse grupo excepcional. Como poderíamos viver num mundo sem elas?
Documentado por: Celso Thiago
Notícias do Mundo
Turma:2003
Nenhum comentário:
Postar um comentário