Os jogadores do Fluminense treinaram na manhã desta sexta-feira visando ao jogo contra o Figueirense, neste domingo, em Florianópolis. E a ausência sentida na atividade, que contou apenas com um aquecimento e um recreativo, foi a do meio-campista Deco, um dos destaques na épica vitória por 5 a 4 sobre o Grêmio, na última rodada. Gripado, o jogador não foi às Laranjeiras e agora passa a ser dúvida para o próximo compromisso do Tricolor no Brasileirão.
“O Deco ligou, está gripado e foi ao médico. Se ele estiver bem, joga normalmente. Senão, joga o Souza ou Lanzini no meio-de-campo. Mas vamos aguardar”, disse o técnico Abel Braga, que terá a volta do volante Edinho, que não enfrentou os gaúchos por estar suspenso. Com isso, Diguinho deverá retornar ao banco de reservas. Com isso, a vaga de Deco, que é aguardado nas Laranjeiras ainda nesta sexta para a realizaçao de exames, segue como a única em aberto.
O time não terá mudanças. Só a volta do Edinho ao lado do Valencia. Todo mundo está bem. Vamos até ter um dia a mais de trabalho que o Figueirense, ou dependendo das circunstâncias, um dia a mais de descanso. Fisicamente, a equipe está bem. Mas em fim de temporada, é melhor desgastar o menos possível. Em 48 horas depois do jogo, é normal poupar um pouco os atletas”.
E por falar em poupar, o comandante tricolor preferiu pegar leve no trabalho matinal desta sexta-feira. Como ainda vai comandar uma atividade neste sábado antes da viagem para a capital catarinense, Abel achou por bem transferir um treino tático que já estava planejado.
“Depois da vitória sobre o Grêmio, foram exaltadas as virtudes, mas ainda mais falados foram os erros. Tivemos falhas coletivas e individuais e temos que melhorar isso. Mas os jogadores estão muito desgastados, tanto que passei uma atividade tática que iria fazer hoje (sexta) para amanhã. E não é só desgaste físico, mas mental também. O que é até pior. Aqueles erros poderiam ter custado caro”, frisou.
Com 59 pontos, o Fluminense faz um verdadeiro confronto direto com o Figueirense, que tem 57, neste domingo, às 19h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A vitória poderá garantir o Tricolor na Libertadores 2012, dependendo de uma combinação de resultados, e ainda deixará vivo o sonho do título.Nomes:Juan Felipe
Rodrigo
Luiz Filipe
Leandro
Luan
Nenhum comentário:
Postar um comentário