segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Intime Skate reúne 5 mil no Botyra


SUCESSO Skatistas amadores deram um verdadeiro show de manobras na pista, enquanto público se acomodou de qualquer forma para vibrar no Parque Botyra Camorim Gatti

THIAGO CAMPOS

A chuva insistiu em cair. Mas nada tirou o ânimo das quase cinco mil pessoas que passaram pelo Parque Municipal Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, para acompanhar de perto segunda etapa do Intime Skate Contest, evento organizado pelo ministério de esportes urbanos da Igreja Bola de Neve e que distribui R$ 15 mil em prêmios (em mercadorias e uma motocicleta). A competição aconteceu durante todo o dia de ontem e contou com a participação dos 120 melhores skatistas amadores do País.

Apesar de algumas paralisações no decorrer das disputas por conta da forte garoa que caiu em Mogi das Cruzes, os três atletas profissionais que atuaram como árbitros puderam escolher os melhores skatistas de cada uma das categorias: mirim, iniciante e amador.

Além da taxa de inscrição, os participantes também doaram um quilo de alimento não perecível que será doada a alguma associação beneficente do Município.

Nem as péssimas condições da pista de skate do Botyra Camorim Gatti atrapalharam o evento. De acordo com Tel Coelho, atleta e um dos organizadores do evento, o local recebeu alguns reparos no piso e a instalação de novos obstáculos. "O Parque tem uma boa estrutura e Mogi tem público para receber novas edições do Intime. Se houver um maior apoio Mogi das Cruzes pode entrar de vez no calendário oficial do Intime", destacou Tel Coelho. "O objetivo é mostrar aos jovens que é possível levar uma vida muito boa sem o uso de drogas e bebidas", completou.

O público também pôde conferir o trabalho de grafiteiros e assistir aos shows musicais com as bandas Parades em Chama (rock), Nengo Vieira (reggae) e Banca DK (Hip Hop/rap freestyle).

Quem subiu no skate para disputar os prêmios fez questão de enaltecer a organização e parabenizar a Cidade pela capacidade de receber um grande evento. "A pista estava meio complicada para andar, ainda mais com a chuva. Mas Mogi tem totais condições de receber grandes competições", concluiu o skatista Thiago Alves, o Xuxa, de 24 anos, que no ano passado ficou com o vice no amador em São Bernardo do Campo.

Retirado do Diário de Notícias


Mais notícias no Link :

http://www.odiariodemogi.inf.br/noticia_view.asp?mat=32060&edit=3



Grupo: Sara de Almeida

Thuane Pinho

Juliane B. Machado

Paula Evelyn

Nayara Esteves

Marcia Cristina


Prof. Deolinda

Turma: 2003


Documento por: Thuane Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário