A nevasca afetou também a rede de transportes públicos e os aeroportos. Um avião ficou bloqueado no sábado por sete horas na pista em Connecticut, com mais de 100 passageiros, após não conseguir aterrissar em Nova Jersey, por causa do mau tempo.
O principal problema, de acordo com Chris Christie (governador de Nova Jersey), foram as quedas de milhares de árvores, provocadas pela tempestade de neve.
Central Park teve um acúmulo de 7,4 cm de neve, outras áreas tiveram acúmulo de quase 60 centímetros. Deve congelar os pés só de encostar no chão.
Confira a média de pessoas mortas e sem energia de cada Estado: 400 mil - Novas Jersey (até o governador ficou a luz de velas, pelo menos soube o que o “povão” passou).
127 mil - Novas York
520 mil - Massachusetts
800 mil - Connecticut
Na Pensilvânia, 120 mil clientes da PPL Electric Utilities também não tinham energia nesta segunda.
MORTOS:
5 na Pensilvânia
3 em Massachusetts
2 em Nova Jersey
Esta nevasca foi bem incomum por ocorrer em outubro, pois a temporada de neve do hemisfério norte inicia na metade de novembro, prolongando-se até o início de maio. Esta foi a quarta nevasca de outubro em Nova York desde 1835, de tão raro.
Não é por menos que isso ocorreu, os Estados Unidos é o maior emissor de gases contribuintes ao efeito estufa, constituindo 69% do total desses gases emitidos no planeta.
Temos a escolha de sermos um tentando fazer a diferença, ou nos ajuntarmos aos outros e ser IGUAL A TODO MUNDO por uma total falta de personalidade e baixa persistência.
Confira a reportagem completa no Notícias Terra clicando aqui!
















